O país cabe aqui.

Zidane divorcia-se do Real Madrid após tempos gloriosos

O treinador francês, Zinedine Zidane abandonou o cargo de treinador que ocupava no Real Madrid, poucos dias depois de ter levado os merengues ao terceiro título consecutivo na Liga dos Campeões de futebol.

Zidane, de 45 anos, chegou aos merengues em janeiro de 2016, na sua primeira experiência numa equipa principal, para substituir o espanhol Rafa Benítez, e foi o primeiro técnico a conquistar de forma consecutiva três `Champions League`.

Pelo Real Madrid, Zidane, conquistou três Ligas dos Campeões, dois Mundiais de clubes, duas supertaças europeias, uma Liga espanhola e supertaça de Espanha.

O treinador francês falou na sala de imprensa da Cidade Desportiva do clube da capital espanhola, na presença do presidente, Florentino Perez.

“Tomei a decisão de não continuar como treinador do Real Madrid na próxima época. A equipa precisa de uma mudança para continuar a ganhar, precisa de outro discurso, outra metodologia de trabalho, por isso tomei esta decisão”, referiu o treinador, que chegou ao clube a 4 de Janeiro de 2016.

“Gosto muito do Real Madrid e do seu presidente. Claro que pode ser um até logo, o Real Madrid deu-me tudo, estive perto deste clube quase toda a minha vida. A decisão para muitos não faz sentido, mas para mim faz. É o momento de fazer uma mudança.”

“Os adeptos sempre me apoiaram, tanto como jogador tanto como treinador. Tenho um carinho muito especial por eles e só tenho de lhes agradecer, mas há momentos complicados numa temporada, como quando nos assobiaram, mas isso faz parte, os adeptos são exigentes.”

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies