O país cabe aqui.

Angola Cables associa-se a líder mundial de soluções de Internet Exchange (IX)

A multinacional angolana de telecomunicações, Angola Cables, é a mais nova revendedora da DE-CIX, líder mundial em serviços de Internet Exchange (IX), a parceria tem como objectivo oferecer soluções e conectividade de peering remoto para os seus clientes e alcançar os principais hubs da DE-CIX na América do Norte e na Europa.

De acordo com a nota recebida pelo Notícias de Angola, este acordo vai contribuir para que as redes de África e da América Latina tenham uma rota alternativa de conexão com a Europa e a América do Norte.

“Estamos orgulhosos em ser o primeiro revendedor angolano dos serviços de interconexão premium da DE-CIX, tendo como alvo o continente Africano e a América do Sul. A recente implementação dos serviços de revenda da DE-CIX realça o nosso compromisso em ajudar os nossos clientes a expandir para novos mercados, reduzindo a exclusão digital e melhorando a experiência de internet para utilizadores finais nos principais mercados em África e na América do Sul”, considera António Nunes, CEO da Angola Cables. O acordo com a DE-CIX contribui para que as redes em África e na América Latina tenham uma rota alternativa de conexão com a Europa e a América do Norte.

O programa de revendas da DE-CIX permite que parceiros como a Angola Cables revendam serviços de peering remoto em qualquer área onde possuam infra-estrutura. O peering permite a expansão da rede e conecta os clientes a um IX remotamente, o que elimina a necessidade de infra-estrutura extra além de lidar com questões legais e contratuais e diferentes equipas técnicas. A Angola Cables vai conectar-se a localizações da DE-CIX em Nova York, Frankfurt, Madrid e Marselha.

A DE-CIX é conhecida por construir pontes de peering entre a Europa e a África e vice-versa. Com a habilitação de peering e cloud da DE-CIX, os clientes podem se conectar a mais de 1300 redes nacionais e internacionais, experimentar conexões das mais rápidas possíveis e também reduzir a latência e os custos de IP trânsito”, diz Ivo Ivanov, CEO da DE-CIX Internacional.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies