ZAP e LACC sensibilizam mulheres sobre prenvenção do cancro da mama

Notícias de Angola – A ZAP vai apoiar, durante este mês, a organização Liga Angolana Contra o Cancro (LACC) para reforçar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do cancro de mama.

O evento ocorrerá no dia 8 deste mês, a partir das 17h30, no Shopping Avenida Morro Bento em Luanda,  com a apresentação de Stela de Carvalho que dará as boas vindas a todos que visitarem a exposição.

A luta contra o cancro da mama será o tema central das actividades de “Outubro Rosa”, que a associação LACC organiza durante este mês.

Segundo uma nota que o Notícias de Angola teve acesso hoje,  informa A ZAP irá também apoiar no dia 8 de Outubro, no Shopping Avenida Morro Bento, uma exposição que dá cara à luta contra o cancro e que reforçará a actividade de sensibilização denominada “Outubro Rosa” com a presença da apresentadora Stela de Carvalho como mestre de cerimónia.

Segundo o informe, a A televisão por satélite, une-se novamente à iniciativa que todos os anos pretende sensibilizar as mulheres angolanas para a importância da prevenção e diagnóstico precoce desta doença.

O acto sengundo a comunicação, tem previstas para este mês, em especial uma grande exposição onde o público poderá ver as caras de mulheres que viveram e superaram o cancro de mama.

Criada em Outubro de 2005, a LACC é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que tem como objectivo a promoção humana dos pacientes com cancro, a promoção da saúde e a prevenção da doença.

A organização pretende atender as demandas dos pacientes, e lutar pelo desenvolvimento de um melhor serviço oncológico em Angola que contribua para o diagnóstico precoce, a promoção da saúde, a prevenção do cancro e a melhoria da qualidade de vida das mulheres.

Sendo uma ONG sem fins lucrativos, o maior desafio para a LACC prende-se com a disseminação da informação (folhetos informativos e outros) sobre a doença e os factores de risco, com vista ao diagnóstico precoce, actividade que a ZAP tem vindo a apoiar nos últimos anos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies