O país cabe aqui.

Yango contribui para a segurança no trânsito em Luanda

0

A Yango, aplicativo de transporte urbano, lançou nesta sexta-feira, (18), em Luanda, uma nova tecnologia de segurança no serviço que monitoriza o estilo de condução dos motoristas.

O algoritmo da Yango recolhe feedback sobre as viagens dos usuários em tempo real, computando os dados numa escala de impacto progressiva. 

Se os usuários derem regularmente à app um feedback sobre um estilo de condução eventualmente perigoso de um determinado motorista, esses comentários podem resultar numa notificação por violação dos padrões de serviço ao motorista em causa. Se depois da notificação não houver uma alteração de conduta, o algoritmo restringirá ao condutor o acesso ao aplicativo da Yango. Desta forma, a tecnologia ajuda a alertar os motoristas que usam a app sobre manobras perigosas e riscos de acidentes.

“Investimos constantemente nas nossas próprias tecnologias de segurança, porque queremos contribuir para a segurança geral nas cidades. Hoje, temos o prazer de lançar esse recurso em Luanda. Estamos empenhados em trazer outras tecnologias de segurança que já provaram a sua eficiência noutros mercados”, destacou Ivan Mugimbo, Representante da Yango.

O aplicativo Yango já conta com uma série de funções que aumentam o nível de segurança de todas as viagens que permitem, por exemplo, que os usu ários partilhem o seu itinerário com contactos de confiança para que sigam a rota ou que informem sobre quaisquer pertences pessoais deixados num veículo. Através do aplicativo, os usuários também podem entrar em contacto com o Serviço de Atendimento ao Cliente se o motorista infringir as regras de trânsito ou se ocorrerem outros inconvenientes. Ainda como medida de segurança, a Yango proporciona ao usuário o número da matrícula do carro e o nome do motorista da viagem solicitada.

Yango é um serviço online internacional para pedidos de corridas. Opera em mais de 20 países na Europa, Ásia Central, África e Meio Oriente. Ao contrário de outros serviços de transporte urbano, o aplicativo Yango usa o seu próprio mapeamento, roteamento e navegação, incluindo, ainda, um sistema distribuição inteligente de pedidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies