Vinte e quatro filmes concorrem ao prémio do FESC-KIANDA

Redacção NA

A comissão organizadora do Festival Internacional de Curta Metragem da Kianda (FESC-KIANDA), assegurou esta semana, em conferência de imprensa, que estão criadas todas as condições para a realização do festival, que terá nesta edição 24 concorrentes.

Segundo Vánio de Almeida, Director do Festival, o projecto tem como objectivo incentivar a produção nacional, promoção dos filmes, criar mecanismo para a distribuição e troca de experiência entre os criadores da CPLP.

Sendo o cinema uma arte colectiva que congrega as mais variadas profissões, seria uma mais valia o Governo apostar neste sector, o que poderá gerar vários postos de empregos e contribuir para a diversificação da economia nacional.

Simão Paulino, responsável de marketing convidou os empresários nacionais e não só, a associarem as suas marcas nas produções nacionais que vai permitir uma maior visibilidade das mesmas.

Em representação da Fundação Brilhante, patrocinador Oficial do Festival, Etelvino Fialho, mostrou-se regozijado pelo facto de fazerem parte desta festa do cinema Nacional.

Nesta segunda edição e pela primeira vez, será homenageada a cineasta Maria João Ganga, autora e realizadora do filme “Na Cidade Vazia”.

O FESC-KIANDA é o primeiro festival internacional de cinema que premeia as curta-metragens produzidas de Janeiro à Novembro de cada ano. É um evento que já vai na sua segunda edição e conta com a participação de filmes da CPLP.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies