Vinte e quatro filmes concorrem ao prémio do FESC-KIANDA

0
Foto: DR

Redacção NA

A comissão organizadora do Festival Internacional de Curta Metragem da Kianda (FESC-KIANDA), assegurou esta semana, em conferência de imprensa, que estão criadas todas as condições para a realização do festival, que terá nesta edição 24 concorrentes.

Segundo Vánio de Almeida, Director do Festival, o projecto tem como objectivo incentivar a produção nacional, promoção dos filmes, criar mecanismo para a distribuição e troca de experiência entre os criadores da CPLP.

Sendo o cinema uma arte colectiva que congrega as mais variadas profissões, seria uma mais valia o Governo apostar neste sector, o que poderá gerar vários postos de empregos e contribuir para a diversificação da economia nacional.

Simão Paulino, responsável de marketing convidou os empresários nacionais e não só, a associarem as suas marcas nas produções nacionais que vai permitir uma maior visibilidade das mesmas.

Em representação da Fundação Brilhante, patrocinador Oficial do Festival, Etelvino Fialho, mostrou-se regozijado pelo facto de fazerem parte desta festa do cinema Nacional.

Nesta segunda edição e pela primeira vez, será homenageada a cineasta Maria João Ganga, autora e realizadora do filme “Na Cidade Vazia”.

O FESC-KIANDA é o primeiro festival internacional de cinema que premeia as curta-metragens produzidas de Janeiro à Novembro de cada ano. É um evento que já vai na sua segunda edição e conta com a participação de filmes da CPLP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.