A Tasca dos leitões inaugurada no Patriota

0
Foto: NA

Por: Francisca Mayana e Heliodora Bumba

Inaugurada na noite de sexta-feira (15), em Luanda, o restaurante a Tasca dos Leitões, contou, num ambiente rústico, com a actuação do músico angolano Kizua Gourgel.

O músico dá, assim, a cara e a sua musicalidade ao restaurante, todas às sextas-feiras, com o objectivo de proporcionar momentos agradáveis com tradicionais almoços de quintal.

Junto do público, o cantor e compositor interpretou temas musicais xx de nacionais como André Mingas, Rui Mingas e Filipe Mukenga e de músicos estrangeiros, com destaque para “Don’t Worry and Be Happy”, de Bobby McFerrin”, “Is this love”, de Bob Marley, “Velha Infância”, de Tribalistas, e “Anel de Rubi”, de Rui Veloso”.

De acordo com a proprietária do estabelecimento, Deliane Costa, o restaurante é um projecto que já tinha tentado dar os seus primeiros passos, mas viu-se forçado a fechar as portas, logo no início da pandemia, e mudar a identidade de um restaurante comum para algo com um diferencial mais específico.

“Abrir a Tasca dos Leitões foi a forma que encontrei de me reinventar, para que a empresa continuasse e também para não demitir o número de funcionários que tenho”, conta.

Com nove funcionários, a grande referência é do chefe de cozinha, Maurício Santos, que actua no ramo da restauração a mais de 25 anos em países como “Portugal”, “Brasil” e “Espanha”.

A Tasca dos Leitões vai reunir luandenses e todos quantos queiram, num ambiente descontraído, usufruir de um cardápio que tem como prato principal o leitão e outras iguarias nacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.