O país cabe aqui.

A Tasca dos leitões inaugurada no Patriota

Por: Francisca Mayana e Heliodora Bumba

Inaugurada na noite de sexta-feira (15), em Luanda, o restaurante a Tasca dos Leitões, contou, num ambiente rústico, com a actuação do músico angolano Kizua Gourgel.

O músico dá, assim, a cara e a sua musicalidade ao restaurante, todas às sextas-feiras, com o objectivo de proporcionar momentos agradáveis com tradicionais almoços de quintal.

Junto do público, o cantor e compositor interpretou temas musicais xx de nacionais como André Mingas, Rui Mingas e Filipe Mukenga e de músicos estrangeiros, com destaque para “Don’t Worry and Be Happy”, de Bobby McFerrin”, “Is this love”, de Bob Marley, “Velha Infância”, de Tribalistas, e “Anel de Rubi”, de Rui Veloso”.

De acordo com a proprietária do estabelecimento, Deliane Costa, o restaurante é um projecto que já tinha tentado dar os seus primeiros passos, mas viu-se forçado a fechar as portas, logo no início da pandemia, e mudar a identidade de um restaurante comum para algo com um diferencial mais específico.

“Abrir a Tasca dos Leitões foi a forma que encontrei de me reinventar, para que a empresa continuasse e também para não demitir o número de funcionários que tenho”, conta.

Com nove funcionários, a grande referência é do chefe de cozinha, Maurício Santos, que actua no ramo da restauração a mais de 25 anos em países como “Portugal”, “Brasil” e “Espanha”.

A Tasca dos Leitões vai reunir luandenses e todos quantos queiram, num ambiente descontraído, usufruir de um cardápio que tem como prato principal o leitão e outras iguarias nacionais.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies