Vidas ZAP proporciona tarde de diversão a crianças do Lar Kuzola

Redacção NA

O projecto de responsabilidade social da ZAP, realizou nesta semana, uma acção de solidariedade no ZAP Cinemas com crianças do Lar Kuzola, com idades compreendidas entre os 7 e 12 anos.

Para esta tarde de diversão das crianças, o filme escolhido foi o “Ron Dá Erro”, um filme de animação, aventura e comédia que gira em torno do significado de amizade verdadeira e que foi muito apreciado pelas crianças que «adoraram» e que «acharam o tema bonito e interessante principalmente para as crianças porque é muito importante valorizar os amigos» de acordo às mesmas.

As crianças ainda receberam um kit escolar que inclui uma mochila, estojo, caderno e lápis de forma a apoiar as necessidades e também o desenvolvimento da aprendizagem.

Localizado no distrito da Maianga, o lar de infância Kuzola, que em Kimbundo significa “amor” é uma instituição de caridade que acolhe crianças dos 0 aos 14 anos com o objectivo de proteger, educar e passar o sentimento de pertença a estas crianças, muitas abandonadas, permitindo a promoção e o desenvolvimento de valores, atitudes e práticas que contribuem na formação da sua personalidade.

O Lar vai ultrapassando os desafios diários encaminhando regularmente adolescentes e jovens em escolas de formação técnico-profissional, projectos para o desenvolvimento de competências sociais e pessoais, actividades de lazer nas áreas de desportos, informática, biblioteca, expressão plástica, música e dança bem como a reintegração das crianças em seus lares ou lares adoptivos.

O VIDAS ZAP envia um “Obrigado” muito especial a todos os responsáveis e voluntários dos Lares e Instituições apoiados pelo Projecto, que investem todo o seu tempo e dedicação a tornar melhor a vida de milhares de crianças! Vocês são os nossos heróis e juntos estamos a fazer a diferença.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies