Vidas ZAP proporciona tarde de diversão a crianças do Lar Kuzola

0
Foto: ZAP

Redacção NA

O projecto de responsabilidade social da ZAP, realizou nesta semana, uma acção de solidariedade no ZAP Cinemas com crianças do Lar Kuzola, com idades compreendidas entre os 7 e 12 anos.

Para esta tarde de diversão das crianças, o filme escolhido foi o “Ron Dá Erro”, um filme de animação, aventura e comédia que gira em torno do significado de amizade verdadeira e que foi muito apreciado pelas crianças que «adoraram» e que «acharam o tema bonito e interessante principalmente para as crianças porque é muito importante valorizar os amigos» de acordo às mesmas.

As crianças ainda receberam um kit escolar que inclui uma mochila, estojo, caderno e lápis de forma a apoiar as necessidades e também o desenvolvimento da aprendizagem.

Localizado no distrito da Maianga, o lar de infância Kuzola, que em Kimbundo significa “amor” é uma instituição de caridade que acolhe crianças dos 0 aos 14 anos com o objectivo de proteger, educar e passar o sentimento de pertença a estas crianças, muitas abandonadas, permitindo a promoção e o desenvolvimento de valores, atitudes e práticas que contribuem na formação da sua personalidade.

O Lar vai ultrapassando os desafios diários encaminhando regularmente adolescentes e jovens em escolas de formação técnico-profissional, projectos para o desenvolvimento de competências sociais e pessoais, actividades de lazer nas áreas de desportos, informática, biblioteca, expressão plástica, música e dança bem como a reintegração das crianças em seus lares ou lares adoptivos.

O VIDAS ZAP envia um “Obrigado” muito especial a todos os responsáveis e voluntários dos Lares e Instituições apoiados pelo Projecto, que investem todo o seu tempo e dedicação a tornar melhor a vida de milhares de crianças! Vocês são os nossos heróis e juntos estamos a fazer a diferença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.