O país cabe aqui.

Vendedor senegalês é destaque em jornais brasileira ao devolver dinheiro a mai

Um vendedor ambulante, de nacionalidade senegalesa, ganhou destaque em jornais brasileiros, ao fazer devolução do dinheiro que recebeu a mais de uma cliente ao comparar óculos escuro na Praia da Barra da Tijuca (Brasil).

Segundo o jornal o globo, Moussa Niang, Morador do Rio das Pedras, na Zona Oeste ganhou destaque na internet devido a história que tornou- se sucesso pelo mundo.

O vendedor, fez questão de devolver os R$ 300, cerca de dezanove mil kwanzas, que recebeu a mais de uma ciente brasileira, valor que poder fazer algo de diferente em sua vida, mas Moussa prefere ganhar dinheiro de forma honesta para se alto sustentar-se e ajudar os parentes em África.

O ambulante que não fala Português, mas tudo fez com a ajuda de um amigo compatriota, para encontrar a carioca Juliana Figueira e dar a entender que ele tinha cometido um engano. Por outro lado, a jovem ficou impressionada com tudo que lhe foi contada e decidiu partilhar numa rede social, sendo assim o senegalês curtiu e partilhou.

“Eu usei um cartão bancário para pagar um par de óculos, e ele digitou um valor errado, como nunca pego o comprovativo, não percebi nada” explicou Juliana.

“consegui juntar dinheiro para voltar ao Senegal em agosto”disse Moussa.

Com objectivo de encontrar melhores condições de vida o jovem senegalês  Moussa tem origem muito humilde, ante de ir ao Brasil, trabalhou em uma mercearia ainda no Senegal, chegou ao Paraná onde chegou de trabalhar em uma metalúrgica no Paraná, mas devido o atraso dos salário, decidiu tentar a sorte no Rio de Janeiro com o auxilio de um amigo, transformando em um ambulante.

O senegalês levará na bagagem uma surpresa para seu filho Mustafá, de 6 anos de idade, um belo caminhão azul de brinquedo, dado por Juliana em agradecimento por sua honestidade.

 

 

 

 

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies