Vacinas contra covid-19 gratuitas em Angola

Por: Ivanine Silva

Os cidadãos residentes em Angola, não deverão fazer qualquer tipo de pagamento pelas vacinas contra a covid-19, que estarão disponíveis a partir de Fevereiro do próximo ano.

Revelou a Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, depois da reunião do Conselho de Ministros realizada nesta segunda-feira (21).

Serão vacinados numa primeira fase, cidadão com idades acima dos 40 anos, sendo também levados em consideração os factores cormobolidades e exposição ao vírus, sendo que serão priorizados motoristas de transportes colectivos e vendedores ambulantes.

De acordo com Sílvia Lutucuta, o país receberá cerca de 12 milhões de doses, uma doação da Iniciativa Covax, num investimento orçado em 100 milhões de dólares, para custos operacionais. O país deverá entrar com 10 por cento do total deste valor, outros 90 por cento serão da Iniciativa Covax.

Numa segunda fase, serão vacinados cidadãos com idades compreendidas entre os 39 e os 20 anos de idade, já os adolescentes farão parte de uma campanha especial de vacinação.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies