O país cabe aqui.

Vacinação contra covid-19 pode iniciar na próxima semana

Por: Ivanine Silva

A vacinação contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavirus, poderá ser iniciada já na próxima semana, no Reino Unido, depois da aprovação oficial da vacina da Pfizer e BioNTech, pelo governo daquele reino.

Esta notícia da autorização para que a seja distribuída, foi divulgada pelo Ministro da Saúde britânico Matt Hancock, na sua página oficial da rede social Twitter.

“A ajuda está a caminho. O MHRA autorizou formalmente a vacina Pfizer/BioNTech para a covid-19. O NHS está pronto para começar a vacinação no início da próxima semana.”, lê-se no tweet do governante.

O Ministro destacou também o facto de serem os primeiros a aprovar formalmente uma vacina. Numa primeira fase, serão distribuídas 10 milhões de doses, dum total de 40 milhões encomendas pelo governo britânico, o que poderá servir para vacinar 20 milhões de pessoas.

Deste modo, o Reino Unido, torna-se a primeira nação no mundo a iniciar o seu programa de vacinação e a corrida para o fim da pandemia.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies