O país cabe aqui.

Universidade de Krasnodar distingue bolseiro angolano

Redacção NA

O violinista angolano Tanda Jaime, da Orquestra Kaposoka, foi recentemente distinguido pela Universidade de Krasnodar da Federação da Rússia com o Diploma “Prize Winner 1st Degree”.

Numa mensagem endereçada ao Vice-Presidente da República, Pedro Fançony, responsável da Orquestra Kaposoka, projecto social que acolhe centenas de crianças, adiantou que Tanda Jaime, revela-se um talento com muito futuro, tendo na sua galeria o importante prémio Cristiano Quizembe,

O Vice-Presidente Bornito de Sousa mantém uma relação estreita com a Orquestra Kaposoca, que visitou em 2020 e ficou positivamente impressionado com a alta “performance” dos jovens, que tocaram com extraordinária mestria os temas “Avó Beia”, “Ressurreição, “Namuleleno”, “Hallelluia, “Danças Eslavonic” (Dvorák).

Fundada em 2008, a Orquestra Kaposoca é constituída maioritariamente por crianças, adolescentes e jovens de famílias desfavorecidas. O projecto prevê expandir-se para as demais províncias, e a estimativa é chegar aos 5000 alunos até 2023.

Conta com 1591 crianças e jovens inscritas em cinco escolas situadas na Samba, Zango 3, Catete, Lobito e Sumbe, aos quais ensina música clássica universal e angolana, associados aos valores da ética, cidadania e civismo.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies