O país cabe aqui.

UNICEF e Mifin formalizam parceria no domínio do OGE

Por: Redacção

O Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) e o Ministério das Finanças (MINFIN), rubricaram o memorando de entendimento que formaliza a cooperação técnica das duas instituições no domínio do Orçamento Geral do Estado.

De acordo com a nota de imprensa que o NA teve acesso nesta segunda-feira, tendo em conta o interesse mútuo das entidades em estabelecer uma relação de cooperação, assente na disseminação e promoção da elaboração do OGE, bem como a participação do cidadão nas finanças públicas do País, o memorando de entendimento visa promover plataformas de diálogos em sede do Orçamento Geral do Estado, com a elaboração de eventos de debates e de carácter pedagógico, bem como a elaboração de estudos e analises que proporcionam um maior entendimento das premissas do OGE ao público.

Com intuito de alavancar o conhecimento das comunidades e da sociedade civil sobre a matéria, o MINFIN e o UNICEF concordam prestar entre si, cooperação para o Desenvolvimento e publicação de conteúdos sobre políticas e programas para promoção e o avanço dos direitos especialmente das crianças, dos jovens e das mulheres através da troca de experiências, partilha de conhecimentos nos seus esforços comuns de apoiarem o Governo e a população Angolana, através de acções de comunicação, capacitação institucional e humana, projectos conjuntos de comunicação e advocacia bem como a elaboração de estudos e analises que fortaleçam o desenvolvimento sustentável e inclusivo de Angola.

Por ocasião da assinatura do referido documento, Ivan Yerovi Representante do UNICEF em Angola, salientou que a formalização desta parceria representa um passo positivo a participação do cidadão nas finanças públicas de Angola, reforçou que “O UNICEF reitera o compromisso em trabalhar com o ministério das finanças e com a sociedade civil para promover uma maior participação nas diferentes etapas do OGE, no sentindo de melhorar o nível e a qualidade do investimento social, de forma especial naqueles que impactam diretamente o desenvolvimento das crianças e de suas comunidade”, concluiu o representante do Fundo das Nações Unidas para Infância.

O âmbito da referida cooperação alberga também contribuições técnicas ao orçamento e auscultação com a sociedade civil e elaboração de estudos e analises com enfoque nas finanças e no desenvolvimento social.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies