O país cabe aqui.

UNICEF Angola recebe financiamento da União Europeia para combate à Covid-19

Fonte: UNICEF Angola

O UNICEF em Angola, recebeu está semana, um financiamento da União Europeia para reforçar as suas actividades de resposta à covid-19 na província de Luanda, particularmente nos municípios do Cazenga, Belas, Talatona e nos distritos urbanos do Sambizanga e Maianga.

Este financiamento disponibilizado pelo Direção-Geral da Proteção Civil e das Operações de Ajuda Humanitária Europeias (DG ECHO), está orçado em três milhões de Euros e permitirá ao UNICEF apoiar as autoridades da província de Luanda na prestação de serviços integrados de saúde, nutrição, água e saneamento, bem como acções de protecção social.

Com este projecto e em coordenação com as repartições municipais e distritais, os fundos servirão especificamente para reforçar a gestão dos casos de malnutrição infantil e disponibilizar suplementos nutricionais, expandir o programa de transferência monetária para famílias com crianças malnutridas, disponibilizar equipamentos de protecção pessoal para unidades de saúde e kits de higiene para escolas, orfanatos e lares de idosos, instalar infraestruturas para lavagem das mãos em mercados públicos, e melhorar a vacinação e promover hábitos saudáveis e medidas de higiene pessoal.

As populações sócio e economicamente mais vulneráveis têm acesso limitado a serviços básicos, como água e saneamento, e têm visto os seus rendimentos diminuírem como consequência da paralisação de algumas actividades económicas, logo estão mais expostas aos riscos associados à pandemia da COVID-19.

Em tempo de emergência é importante garantir a continuidade de serviços sociais básicos e assegurar a todos o acesso a serviços básicos, assim UNICEF trabalha com as autoridades da província de Luanda para assegurar que, com os fundos disponibilizados, cerca de 1.6 milhões de pessoas tenham acesso a serviços de saúde, nutrição e condições de higiene adequadas, e que os mais vulneráveis beneficiem de mecanismos de protecção social para reduzir o impacto do choque económico e social causado pela pandemia.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies