Última Hora: Portugal e Espanha oficializam candidatura ao Mundial 2030

0
Foto: DR

Por: Ivanine Silva

As federações de futebol de Portugal (FPF) e de Espanha (RFEF), oficializaram na tarde de hoje (há instantes), a candidatura a realização do Mundial de futebol de 2030, em Madrid, antes da partida entre as selecções dos dois países.

Com Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente de Portugal e Rei Filipe, a testemunharem o acto, foram assinados dois memorandos, um entre os Primeiros-Ministros de Portugal, António Costa e de Espanha, Pedro Sánchez, simbolizando o compromisso dos dois países, bem como por Fernando Gomes, presidente da FPF, e Luís Rubiales, presidente da RFEF, simbolizando o compromisso desportivo dos dois países.

Os lideres federativos, descreveram esta como uma boa ocasião para reconhecimento dos esforços feitos pelos dois países em prol da modalidade nos últimos tempos, depois das dificuldades atravessadas devido a pandemia.

A candidatura “Ibérica”, torna-se agora uma realidade, juntando- a outras duas candidaturas já existentes, com destaque para a candidatura de Marrocos. Os dois países voltam a candidatar-se, após terem visto as suas candidaturas chumbadas noutras ocasiões.

Espanha e Portugal já têm experiências de organizações de Mundial de Futebol e Jogos Olímpicos, e Euro, respespectivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.