Uíge: Estudantes ganham duas novas salas de Informática  

Notícias de Angola – A província do Uíge vai contar, neste ano lectivo (2023-2024), com mais duas salas de informática, para minimizar a carência registada pelos estudantes que frequentam cursos voltados a esta área do saber, numa parceria entre a Paratus Angola e o Ministério da Educação.

Por: Amilton Victor

A informação foi prestada ao Notícias de Angola na terça-feira, pelo director geral da Paratus Angola, Francisco Pinto Leite, durante a apresentação 10ª edição do torneio de Golfe solidário, tendo afirmado que o novo projecto de cidadania e impacto social vai privilegia o sector da educação.

O projecto que visa instalação de duas salas de informática para os alunos, na província do Uíge, vai também desenvolver formações frequentes para estudantes que acabaram de sair da universidade e que necessitam de formação técnica prática para entrarem no mercado de trabalho.

Em declarações à imprensa, a ministra da Educação, Luísa Grilo, enfatizou que iniciativas do género são de grande importância, porque abrangem uma área tão vital do nosso país.

Por seu turno, Francisco Leite disse que a criação de salas de informática é urgente e fundamental para o crescimento académico das áreas tecnológicas em todo o país”.

Para tal, segundo ainda o responsável, o apoio da multinacional, ao sector da educação, em Luanda e nas demais províncias, visa a capacitação de jovens para o desenvolvimento de suas competências como membros produtivos e precursores do desenvolvimento em todo o país.

Além de Luanda e Uíge, Namibe e Huila são as províncias também comtempladas pelo projecto. Na região mais a sul de Angola, cuja capital é Moçâmedes, a Patatus, conseguiu, através de iniciativas do gênero, doar duas salas de informática à escola primária “Complexo Escolar nº 12”, ao passo que na Huíla, a contemplada foi escola primária “Pioneiro Zeca”.

A Cerimónia de abertura oficial do ano lectivo 2023-2024 acontece no dia 1 de Setembro, na província de Malange, e o ano escolar arranca no dia 4 do referido mês, em todo país, com a previsão de inserção de cerca de 950 mil novos alunos ao sistema de Ensino.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies