O país cabe aqui.

Tribunal Supremo inicia sexta-feira julgamento de Augusto Tomás

O julgamento do antigo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, acusado de crimes de peculato, violação de normas de execução de orçamento e abuso de poder, de forma continuada, inicia nesta sexta-feira (31), na câmara criminal do Tribunal Supremo.

Augusto da Silva Tomás, acusado também de envolvimento em desvio de fundos do Conselho Nacional de Carregadores, foi detido a 21 de Setembro de 2018. É igualmente acusado pelo cometimento de dois crimes de participação económica em negócio e de branqueamento de capitais.

No mesmo processo (nº 23/18), estão arrolados Isabel Cristina Gustavo Ferreira de Ceita Bragança e Rui Manuel Moita, ex-directores-gerais adjuntos para as Finanças e para a Área Técnica do Conselho Nacional de Carregadores, Manuel António Paulo, então director-geral do CNC, e Eurico Alexandre Pereira da Silva, ex-director adjunto para a Administração e Finanças.

Sobre Isabel Bragança, Rui Moita e Manuel António Paulo pesam um crime de peculato na forma continuada, um crime de violação das normas de execução do plano e orçamento na forma continuada, um crime de abuso de poder na forma continuada, três crimes de participação económica em negócio (apenas para a arguida Isabel Bragança), um crime de recebimento indevido de vantagem na forma continuada, um crime de concussão na forma continuada, um de branqueamento de capitais e um crime de associação criminosa.

Já Eurico Alexandre Pereira da Silva é acusado de três crimes, designadamente um de recebimento indevido de vantagem na forma continuada, um de concussão na forma continuada e de associação criminosa.

Os referidos cidadãos cumprem também prisão preventiva.

FONTE: Angop

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies