O país cabe aqui.

Treinador angolano apoia recrutamento de jovens para o Basquetebol no Imortal

Notícias de Angola – O treinador angolano do Imortal de Portugal, Agdel Galeano, foi um dos responsáveis do clube algarvio que participou num recrutamento para selecionar novos talentos em várias escolas primarias de Albufeira.  

O responsável técnico há perto de dois meses em Portugal, considerou “ser algo novo para mim e seria uma novidade que se implementasse em Luanda. O objetivo geral é tentar cativar os meninos e meninas a juntarem se ao clube através de um programa de jogos pré desportivos estruturados pelo coletivo de treinadores da formação que levamos para efetuar nessas escolas. Com a intensão de aumentar o número de praticantes nos escalões de mini 8, mini 10, sub 12 e até mesmo sub 14”.  

Continuando a mostrar as suas ideias sobre a modalidade o responsável técnico do Imortal de 33 anos admite que “é na etapa escolar que se consegue ver as aptidões que a criança apresenta para a prática de uma ou outra modalidade e é ainda nós profissionais do basquetebol devemos atacar, e uma vez se juntando ao clube teremos as condições propicias para desenvolver esse possível talento desportivo. Em meu entender o talento desportivo é a pessoa que contem várias habilidades psico-motrizes ou capacidades físicas de maneira ótima ou mesmo fora de serie com relação aos diferentes parâmetros estabelecidos por um determinado desporto.  

Agdel Galeano tem responsabilidades em várias equipas do clube. Tem um enorme gosto pelo Basquetebol e desenvolvido as suas experiências acumuladas igualmente na sua formação de mini 10 anos que continua a desenvolver convívios com outros clubes da região do Algarve. 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies