Startups africanas faturam 5 mil milhões de dólares em 2021

Por: Ivanine Silva

A área de negócios digitais, uma das que mais cresce a nível mundial, tem registado nos últimos anos grandes avanços e forte crescimento económico, com grande enfoque para as Startups, que em África arrecadaram um valor record de 5 mil milhões de dólares ao longo deste ano.

Estes valores, foram avançados pela revista Bloomberg, especializada em finanças, que revelou que este valor foi superior ao faturado pelas startups nos últimos 3 anos juntos.

De acordo com uma organização africana de tecnologia, apesar do contexto pandémico mundial, países como a África do Sul, Nigéria, Egipto e Quénia, registaram o maior crescimento tendo estes arrecadado 80 por cento do valor registado. A Nigéria destaca-se dentre os quatro, já que ficou com o maior valor arrecadado entre os quatro.

Quanto a área de actuação, os negócios digitais de prestação de serviços financeiros, arrecadaram o maior valor, seguem-se a esta os sectores das energias renováveis, logística e transportes.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies