O país cabe aqui.

Fórmula 1 pode voltar a África em 2022

Por: Ivanine Silva

A maior competição de automobilismo do mundo, a Fórmula 1, poderá estar de voltaoa continente africano, já na próxima temporada (2022), revelou a intenção Jody Scheckter.

De acordo com o CEO da SAGP, Jody Scheckter, o objetivo é que a categoria volte a ter o Circuito de Kyalami já em 2022 ou 2023 e voltando assim a ter corridas em África. A última corrida disputada em África e no circuito de Kyalami, foi no ano de 1993, terminando com vitória de Alain Prost.

Para o regresso de Kyalami ao calendário da Fórmula 1, será necessária a exclusão de outro já introduzido no calendário, visto que nesta temporada já existem 23 GPs, podendo também haver a possibilidade de extensão do mesmo para 25 corridas na temporada.

Lewis Hamilton, grande campeão na categoria, é um forte apoiador do retorno de um circuito em África, factor que poderá pesar na tomada de decisão sobre a inclusão ou não do circuito.

O circuito Kyalami, está localizado nos arredores de Joanesburgo, tem 4 mil 529 quilômetros de extensão e um total de dezesseis curvas.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies