Serviço de Internet bate recorde em Angola

Notícias de Angola – O tráfego total de Internet em Angola bateu recorde no mês de Agosto, e o prestador com maior quota é uma multinacional de tecnologia TVCABO.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso nesta quinta-feira, o Angonix considerado no maior ponto de troca de tráfego de dados de Angola, bateu um novo recorde histórico no último mês de Agosto, ao processar 33,3 GB de tráfego interno.

A multinacional angolana, que presta serviços de telefonia e internet   (TVCABO) contribuiu com 12,4 Gbps, enquanto que a Africell com 6Gbps, Facebook, Zap, Microsoft e Chevron com números inferiores.

Conforme o informe, a velocidade também teve um aumento exponencial, segundo a Ookla, Network Intelligence. A velocidade média de ligação à Internet fixa em Angola é de 12,26 Mbps e aumentou 4,36 Mbps (+55,2%) durante os doze meses de 2021 e até ao início de 2022.

Para estes resultados contribuíram a recente alteração dos comportamentos de consumo no pós-pandemia e mais recentemente, as eleições de Agosto.

A internet actua como catalisador da transformação económica e digital do país, segundo Francisco Ferreira, Director Geral da TVCABO “o número de clientes residenciais com banda larga fixa aumentou e este é o momento ideal para acelerar a transformação digital e apostar na inovação, de forma a responder ao aumento significativo do número de acessos e à intensidade de utilização”.

A empresa é considerada pioneira na distribuição de dados e conteúdos por cabo no continente africano, destacando-se também pela sua preocupação social.

Ao longo dos últimos 16 anos, a expansão e modernização da sua rede e serviços tem sido contínua, acompanhando não só o crescimento da área de Luanda, como também o desenvolvimento de outras grandes cidades do país como Benguela, Lubango, Huambo, Soyo e o Lobito.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies