O país cabe aqui.

Sagrada Esperança abdica da Taça da Confederação

Por: Ivanine Silva

A equipa do Sagrada Esperança, da Lunda-Norte, comunicou no último fim-de-semana, a desistência da Taça da Confederação da CAF, por alegada falta de condições para cumprir o período de quarentena de 15 dias.

Esta exigência de cumprimento de uma quarentena obrigatória, surgiu depois de ter surgido uma nova estirpe do novo coronavirus na África do Sul, país em que os Lundas disputariam a segunda maior da penúltima eliminatória de acesso à fase da referida competição, diante do Orlando Pirates.

A direcção do clube aponta que uma paragem de 15 dias seria prejudicial para o rendimento competitivo da equipa, que disputa o Girabola.

O jogo estava marcado para esta quarta-feira (6), em Joanesburgo e por força desta desistência, o clube angolano terá que pagar 15 mil dólares à equipa sul-africana, a título de indemnização pelos custos que teve a quando da sua viagem à Luanda.

Por outro lado, o Sagrada Esperança arrisca-se a sofrer uma sanção da CAF, que poderá passar pelo pagamento de uma multa em dinheiro e o impedimento de participar em provas realizadas sob a égide da mesma confederação por um período determinado.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies