A saga não pára e JLo volta a exonerar

O Presidente da República, João Lourenço, exonerou nesta segunda-feira (23), o general Geraldo Sachipengo Nunda, do cargo de Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), e nomeou para o mesmo cargo, o general António Egídio de Sousa Santos.

O general António Egídio de Sousa Santos desempenhava as funções de chefe do Estado Maior General-Adjunto para a Área de Educação Patriótica das FAA.

Antes da nomeação, ao abrigo da Constituição da República de Angola, da Lei da Defesa Nacional e das Forças Armadas e depois de ouvido o Conselho de Segurança Nacional, João Lourenço exonerou o general-de-exército Geraldo Sachipengo Nunda, do cargo de Chefe do Estado Maior General das FAA.

O Presidente da República exonerou ainda os generais José Luís Caetano Higino de Sousa, do cargo de Chefe do Estado Maior General-Adjunto para a Área Operacional e de Desenvolvimento, e Geraldo Abreu Muhengo Ukuachitembo, do cargo de vice-chefe do Estado Maior General para a Logística e Infraestrtuturas.

Noutros decretos e ao abrigo dos mesmos diplomas legais, depois de igualmente ouvido o Conselho de Segurança Nacional, o também Comandante-Em-Chefe nomeou o general Geraldo Abreu MuhengoU kuachitembo, para o cargo de Chefe do Estado Maior General Adjunto para a Área Operacional e de Desenvolvimento.

Exonerou o tenente-general André de Oliveira João Sango, do cargo de director geral do Serviço de Inteligência Externa, para o qual havia sido nomeado por decreto presidencial de 12 de Outubro de 2012, e nomeou o general José Luís Caetano Higino de Sousa para o referido cargo.

Exonerou ainda os generais Marques Correia, do cargo de segundo comandante do Exército, e Matias Lima Coelho, de Inspector Geral da Defesa Nacional.

Na sequência, o Presidente da República nomeou os generais Marques Correia, para o cargo de Inspector Geral da Defesa Nacional, e Matias Lima Coelho, para o de Chefe do Estado Maior do Exército.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies