Refriango promove implementação de selos fiscais nas bebidas alcoólicas 

Notícias de Angola – As empresas de produção, importação e distribuição de bebidas, Refriango, Diref e a Luanday, esclareceram, aos parceiros de negócio, dúvidas sobre a implementação dos selos fiscais nas bebidas alcoólicas produzidas e engarrafadas no país, com vista a acelerar a implementação destas medidas por todos agentes económicos.

Por: Mateus Sorte

Durante uma sessão de esclarecimento com clientes e autoridades, de acordo com uma nota chegada hoje ao Notícias de Angola, as aludidas empresas contaram com o auxílio da Administração Geral Tributária (AGT) e dos responsáveis pelo Programa Nacional de Selos Fiscais de Alta Segurança (PROFESA) para esclarecer os aspectos circunscrito a iniciativa.

O PROFESA é uma iniciativa do Governo de Angola para fortalecer o controlo à evasão fiscal, combater a contrafacção e aumentar a arrecadação de impostos. Esta lei visa a aplicação de selos fiscais em produtos específicos, para rastrear a sua origem e garantir que os impostos devidos sejam pagos às autoridades nacional.

Na ocasião, o director de Estratégia e Desenvolvimento da Refriango, Pedro Marecos, explicou que todas as garrafas de bebidas espirituosas de maior teor alcoólico, as únicas contempladas na primeira fase do PROFESA, já contam com os respectivos selos fiscais, lê-se no informe.

Conforme ainda no comunicado, A sessão de esclarecimento teve lugar nas instalações da Refriango, no Complexo Industrial do Kikuxi, no município de Viana, em Luanda, onde as bebidas produzidas que já dispõem dos selos digitais, são Gordon’s London Dry, Gordon’s Premium Pink, Vat 69, White Horse, Mr. Dowells.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies