O país cabe aqui.

Receitas do turismo em 2019 caem em relação a 2018

Por: Ivanine Silva

 O valor das receitas dos serviços de hotelaria e turismo do País, arrecadados até o em  2019, apresentou um decréscimo, em relação ao ano anterior, com cerca de Nove mil milhões de kwanzas, menos mil milhões de kwanzas em relação a 2018.

O registo, foi avançado, pelo director do gabinete de estudos de planeamentos estatísticos do Ministério do Turismo, Mário Jacob Santos, em declarações a Angop, apontando também que em 2020, as receitas destes serviços poderão registar um aumento.

Segundo Mário Jacob Santos, o desenvolvimento do turismo no país, sofreu com a influência negativa da desaceleração da economia a nível mundial, tendo reflexos de contracção na actividade económica, no aumento exponencial das taxas de inflação e outros factores que contribuíram fortemente para o baixo crescimento deste sector.

A mesma fonte, revela também que espera-se que neste ano, haja uma mudança, já que foi feita uma projecção de crescimento de 5,8 por cento, com base no Plano de Desenvolvimento Nacional.

Os resultados apresentados pelo director do gabinete de estudos de planeamentos estatísticos do Ministério do Turismo, espelham uma forte redução na entrada de turistas (33%)  face a 2018, uma vez que o número de pessoas empregadas no sector, reduziu 15 por cento e o investimento em novas unidades retraiu 34 por cento.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies