Quadros da UTG/PNFQ capacitados sobre Metodologias de Elaboração de Qualificações profissionais

Fonte: RETFOP

Foi levada a cabo, no âmbito do projecto RETFOP, em estreita parceria com a Unidade Técnica de Gestão do Plano Nacional para Formação de Quadros (UTG/PNFQ), a primeira acção de capacitação sobre Metodologia de Elaboração de Qualificações profissionais, que teve lugar na Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP).

Participaram da formação técnicos do Instituto Nacional de Formação de Quadros da Educação, do Instituto Nacional de Avaliação e Desenvolvimento da Educação, do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional, assim como quadros da UTG/PNFQ, numa formação ministrada pelo especialista do RETFOP para o Quadro Nacional de Qualificações, Olavo Correia.

Com esta formação, que se enquadra na actividade relacionada com a criação do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ), pretende-se capacitar e preparar quadros ligados ao Ensino Técnico Profissional e Formação Profissional para integrarem os Conselhos Técnicos Sectoriais de Qualificações (CTSQ) de cinco Famílias profissionais/sectores produtivos, que metodologicamente servirá de modelo para a constituição de mais Conselhos Sectoriais, quando aprovado o diploma legal do QNQ.

O Conselho Técnico Sectorial de Qualificações (CTSQ) é o órgão de acompanhamento técnico da elaboração dos referenciais de competência e referenciais de formação relativa às qualificações que integrarão o Catálogo Nacional de Qualificações Profissionais de Angola.

Assim, encontra-se em desenvolvimento os trabalhos de composição dos cinco grupos sectoriais, que contará com a presença de entes de reconhecida experiência em cada um dos sectores definidos.

O Projecto RETFOP é financiado pela União Europeia e gerido pelo Instituto Camões, IP. e pela Expertise France.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies