Programa “’Encontro” retrata Dia da Consciência Negra no Brasil

Por: Ivanine Silva

O programa “Encontro com Fátima Bernardes ” da rede Globo, desta segunda-feira (23), vai será dedicado ao “Dia da Consciência Negra” celebrado na última seta-feira dia 20 de Novembro no Brasil, promovendo debate sobre o futuro e uma reflexão sobre as atitudes do dia a dia que combatem o preconceito, tendo como convidados Rafael Infante e Manoel Soares.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso hoje, Manoel Soares, falará também sobre o seu livro “Para Meu Amigo Branco”.

Explica ainda que o programa convida também três famílias negras para uma conversa sobre a esperança em um futuro melhor e mais igualitário.

Como atracções o programa terá as irmãs gémeas Eduarda e Helena, de 11 anos, que desenvolveram o projecto “Pretinhas Leitoras”, em que incentivam crianças a ler. Pelas redes sociais, elas debatem com os seguidores o amor à leitura, a importância da educação, o empoderamento negro e o combate à violência nas comunidades.

A repórter Valéria Almeida, vai apresentar uma matéria intitulada “Potências Negras”, nela mostra grandes nomes internacionais de diversas áreas como política, cultura, desporto, ciência e outras, que marcaram o ano de 2020.

O “Encontro com Fátima Bernardes” tem direcção geral de Alexandre Mattoso e vai ao ar todos os dias de segunda a sexta-feira, agora às 10 horas e 10 minutos, no Globo HD, posição 10 da ZAP.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies