O país cabe aqui.

Programa “Encontro” comemora nove anos em festa junina

Por: Redacção

A apresentadora Fátima Bernardes celebrar nove anos do programa da Rede Globo, “Encontro” e vai falar da sua paixão pela tradição.

Figurino xadrez, correio elegante, decoração típica e muita música. Esse é o clima do “Encontro” desta segunda-feira, dia 28, quando o matinal comemora nove anos no ar.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso explica durante a manhã especial, Fátima Bernardes, que apresenta o programa ao estilo junino, conta com a animação do grupo Barões da Pisadinha e do cantor Mano Walther para celebrar a data. A apresentadora aproveita a ocasião para mostrar ao público o que os artistas faziam em 2012, ano em que estreava o ‘Encontro’ e quando ainda não eram conhecidos no Brasil.

“Sempre adorei festas juninas, desde criança, na escola. Já adulta e com filhos, comecei a organizar o meu próprio arraiá. Com o Túlio, conheci o São João de Caruaru, Gravatá, Arcoverde. Adoro as comidas, a música, as roupas, a alegria. No ano passado e neste ano, não tivemos as festas. Fica uma saudade dos tempos bons”, comenta Fátima Bernardes.

Como adianta a apresentadora, o programa especial pode ser um bom requisito para quem também curte a celebração: “No ‘Encontro’ da próxima segunda, vamos ouvir um pouco dessa música e tentar levar um pouco de leveza para quem está em casa. No palco vamos receber os Barões da Pisadinha e o Mano Walter. Vai ser maravilhoso demais.”, adianta

Na atracção festiva, Fátima também relembra uma das primeiras pautas do matinal e volta a fazer contacto com um entrevistado da época. André Curvelo ainda brinca com a tradição do correio elegante, em que as dúvidas amorosas serão comentadas por especialistas parceiros do ‘Encontro’. Além disso, o programa temático exibe curiosidades sobre as festas juninas em tempos de pandemia, especialmente nas cidades de Caruaru (PE) e Campina Grande (PB), onde são realizadas as mais emblemáticas festas de São João do Brasil. Pelo segundo ano, os profissionais envolvidos nas celebrações precisam adaptar-se a uma nova realidade. E, mesmo à distância, o programa promete muita animação com forró e música típica brasileira.

O “Encontro com Fátima Bernardes” tem direcção geral de Alexandre Mattoso, é exibido de segunda a sexta-feira, às 8 horas e 30 minutos no Globo HD, posição . Pode ainda aceder aos conteúdos Globo em Angola através do canal Globo ON, na posição 72 da mesma plataforma.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies