O país cabe aqui.

Programa de Apoio ao Crédito beneficiará de mais de mil milhões de dólares

Por: Victória Pinto

O Programa de Apoio ao Crédito (PAC), criado com objectivo de alavancar o sector produtivo, substituindo as importações e diversificar as exportações, vai beneficiar ainda este ano de um financiamento avaliado em mil milhões e 120 milhões de dólares norte-americanos.

De acordo com informações recolhidas no site do ministério da Economia e Planeamento, num encontro entre o ministro Sérgio Santos e governantes provinciais, o banco alemão Deutsche Bank, disponibilizará cerca de mil milhões de dólares, enquanto o Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) disponibilizará 120 milhões de dólares.

Os bancos comerciais também renovaram a intenção deste ano financiarem os produtores nacionais com um montante de 141 mil milhões de kwanzas.

De recordar que o PAC destina-se a empresas ou cooperativas de produtores nos ramos da actividade económica da agro-pecuária, das pescas e da indústria.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies