O país cabe aqui.

Profissionais partilharam conhecimentos e experiências na 5ª Semana da Comunicação da UPRA

Desde terça-feira (23),  que a Universidade Privada de Angola (UPRA),  vários profissionais da comunicação, têm partilhado conhecimento e experiência aos estudantes, na  5ª Semana da Comunicação da UPRA, sob o lema “A Sociedade e a Comunicação”.

Promovida pela da Faculdade de Ciência Sociais e  Humanas e Politicas da referida Universidade, com o intuito de promover uma reflexão em torno de questões actuais ligadas ao campo.

O Vice-reitor da  UPRA para os Assuntos Científicos, Professor Doutor José Ribeiro, a quem coube a responsablidade de proferir o discurso de abertura desta actividade, citou na sua alocução a Agenda de 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, que considera a Comunicação Social livre como uma trace mestra em todo o processo de democratização de qualquer sociedade.

Para João Demba, decano da Faculdade de Ciências Sociais e Huamana, João declarou ao Portal Noticiasdeangola, com a aprovação do pacote legislativo da Comunicação Social, o Decreto Presidencial sobre a criação dos Gabinetes de Comunicação Institucional e Imprensa, a criação da Entidade Reguladora da Comunicação em Angola (ERCA) o país, ganha um novo paradigma de comunicação.

Foram enquadradas às festividades da 5ª Semana de Comunicação da “UPRA”, uma  conferência com o tema “A Formação em Comunicação Social e o Mercado de Emprego em Angola” que contou com os prelectores os comunicólogos Adebayo Vunge e Bento dos Santos, que apresentaram as suas posições em relação ao estado actual da formação e o mercado de emprego em Angola.

Adebayo Vunge, Comunicólogo e autor de duas obras da área da comunicação, citou três grandes domínios exigidos hoje para o profissional que queira ser bem sucedido actuando na área da comunicação, nomeadamente: O domínio das novas tecnologias de comunicação e informação; a automação e a robótica, bem como a cultura geral, por sua vez, Bento dos Santos, também comunicólogo e autor do livro “Comunicação e Opinião Pública” focou a sua abordagem na necessidade do profissional, fazer, para afirmar-se enquanto profissão liberal, a semelhança do que acontece em outras áreas da comunicação.

Foram também realizados, workshops voltados a temática Internet e negócios, da criação e gestão de páginas de facebook, do marketing de conteúdos e da transformação de ideias em negócio na Internet.

A 4ª Semana de Comunicação da Universidade Privada de Angola (UPRA), realizada em 2017, contou com a presnça do ministro da Comunicação Social, João Melo, que durante a sua intervenção apelou ao estabelecimento de sinergias entre as academias de Ensino e o Ministério da Comunicação Social, com vista a melhorar a qualidade que se impõe neste momento no secto.

Participaram das actividades enquadradas na 5ª Semana da Comunicação da UPRA, estudantes da referida instituição e de outras instituições, Docentes, profissionais da comunicação social e interessados na área.

A Semana da Comunicação da UPRA teve inicio no dia 23 e terminou na última sexta feira  26 de Outubro de 2018 sob o lema “A Sociedade e a Comunicação”.

 

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies