O país cabe aqui.

Presidente inaugura primeiro centro integrado de segurança pública do país

0

Por: Ivanine Silva

Foi inaugurado hoje, segunda-feira, 30, pelo Presidente da República, João Lourenço, o primeiro Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do país, localizado na Avenida Ho-Chi-Min, em Luanda.

Acompanhado da Primeira da República, João Lourenço, foi informado sobre como funcionará o centro e toda estrutura por trás deste.

O centro foi concebido com a ajuda da China, que passou para Angola parte de sua experiência em segurança pública, além da formação de técnicos nacionais em diversas áreas ligadas as tecnologias de informação.

Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Luanda
Foto: Angop

Criado no sentido de combater a crescente onda de criminalidade violenta em Luanda e nalgumas das províncias mais populosas do país, o CISP, contará com 90 técnicos, que deverão monitorar as imagens produzidas pelas 700 câmaras espalhadas por Luanda.

Numa primeira, serão também inaugurados, centros de controle de segurança, nas províncias de Benguela, Huíla e Huambo, cujas obras ainda decorrem, sendo estas, escolhidas a par de Luanda, pelos índices populacionais e de criminalidade que apresentam.

Fizeram-se presentes no acto, membros do poder executivo, altos mandatários das Forças Armadas Angolanas, da Polícia Nacional e outras figuras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies