Presidente da República recebe delegação de pessoas com albinismo

Por: Redacção

O Presidente da República, João Lourenço recebeu nesta quarta-feira (16), em audiência no Palácio da Cidade Alta, uma delegação de pessoas com albinismo, por ocasião do dia 13 Junho data em que se comemora o dia mundial de consciencialização do albinismo.

Durante a audiência ocasião foram apresentados os problemas que este grupo social enfrenta no que diz respeito à saúde, educação, assistência social, bem como a discriminação de que ainda são alvo por alguns sectores da nossa sociedade, principalmente na inserção no mercado de trabalho.

O Presidente da República baixou orientações para a solução destes problemas, com destaque para o censo das pessoas com albinismo em Angola.

Assistiram também a audiência a Ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira e a Secretária de Estado da Família e Promoção da Mulher, Elsa Bárber.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies