Presidente da República já se encontra no país

0
Foto: Facebook da Presidência da República

Por: Ivanine Silva

O Presidente da República, João Lourenço, já se encontra no país, depois da viagem diplomática que efectuou à Paris, omde participou na Cimeira França-África, e regressou na tarde de hoje quinta-feira, dia 21 de Maio.

À chegada a Luanda, João Lourenço, estava acompanhado da primeira-dama, Ana Dias Lourenço, e foi recebido no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, pelo Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, e por membros do Executivo e altos funcionários do seu gabinete.

Em França, onde participou na Cimeira França-África e reuniu com dezenas de líderes africanos, europeus e de organizações políticas e financeiras internacionais. Na cimeira organizada pelo Governo francês, Angola defendeu uma mudança na estratégia de produção de vacinas para combater a Covid-19.

João Lourenço manteve encontros de trabalho com os presidentes de França, Emmanuel Macron, da África do Sul, Cyril Ramaphosa, e com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa.

Manteve também encontros com o patrono do Instituto Tony Blair Mudança Global, o antigo primeiro-ministro do Reino Unido, e com vários empresários franceses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.