Presidente da República deu abertura oficial do ano lectivo no Namibe

 O Presidente da República, João Lourenço, deslocou-se na manhã quarta-feira (31), à província do Namibe para, presidir na cidade de Moçâmedes, o acto oficial do ano lectivo 2018/2019.

Na província do Namibe, o Chefe do Executivo angolano vai cumprir com um programa de visitas a empreendimentos socioeconómicos nos municípios do Tômbwa e Moçâmedes, reunir-se com empresários, entidades eclesiásticas, entre outras individualidades, bem como inaugurar a Centralidade da Praia Amélia.

Dados do Ministério da Educação informam que Angola precisa de mais 70 mil professores para colmatar às necessidades dos cerca de dez milhões de alunos inscritos para o ano lectivo que se aproxima.

Referem ainda que este número estimado de professores, nos diferentes subsistemas de ensino, ronda os 245 mil 978, segundo dados do Inquérito Integrado sobre o Bem-Estar da População (IBEP), do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Segundo a Angop no Namibe, o PR falava durante o acto central da abertura do ano lectivo 2018,  para os referidos sectores “educação e saúde”.O Executivo está orientado a ser flexível na discussão na especialidade na Assembleia Nacional, antes da aprovação definitiva do OGE.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies