Denuncias obrigam à suspensão da exploração florestal em todo país

O Ministério da Agricultura e Florestas, determinou, desde quinta-feira (1), em todo o território nacional, seja paralisada toda actividade relacionada a exploração florestal, desde o corte, a circulação e a transportação de madeira, em resposta a denúncias sobre o aumento da sua exploração ilegal.

O incumprimento da decisão proibitiva por parte dos operadores do sector florestal levará à apreensão e confisco, a favor do Estado, do produto e dos meios e equipamentos utilizados na sua transportação, além do pagamento de multas e a não renovação da licença, refere a nota.

A decisão segue-se a várias denúncias sobre o abate indiscriminado de árvores em várias províncias do país, pondo nalguns casos em risco florestas inteiras.

A exploração ilegal de madeira assiste-se com frequência nas províncias do Moxico (leste), Cuando Cubango (sul) e Uíge (norte), onde os cidadãos já reclamavam a adoção de medidas, para pôr fim à desordem verificada.

 

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies