O país cabe aqui.

PR anuncia revisão da Constituição da República

Redacção NA

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou nesta Terça-feira (2), que deverá ser feita uma revisão pontual da Constituição da República de Angola, com vista a alteração de alguns aspectos deste documento.

Segundo apurou o Notícias de Angola, João Lourenço, que falava hoje durante a abertura da sessão do Conselho de Ministro, que se realiza no Palácio Presidencial, avançou alguns aspectos que constam da proposta de revisão da Constituição e que merecerão discussão durante essa sessão do Conselho de Ministros.

Entre estes aspectos relevantes os destacam-se, o relacionamento entre o Presidente da República e a Assembleia Nacional, no que tange à fiscalização política, o voto de cidadãos nacionais que residem no exterior.

Também constam da proposta, a independência do BNA, na qualidade de Banco Central e instituição autónoma e indepwndente, a eliminação do principio do gradualismo das autarquias locais e a institucionalização de um período fixo para a realização de eleições.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies