Polícia Nacional aponta zonas dominadas pelo crime

Os municípios de Viana, Cacuaco e Talatona, na província de Luanda, são os municípios mais preocupantes em termos de criminalidade, apontou o comandante-geral da Polícia Nacional, Alfredo Eduardo Manuel Mingas “Panda”.

Em declarações à imprensa, a margem do Conselho Consultivo do Comando Geral da Polícia Nacional, orientado pelo ministro angolano do Interior, Ângelo Veigas Tavares, Alfredo Mingas afirmou que a capital angolana está com uma imagem muito negativa.

Por isso, pediu a cooperação  da população e dos órgãos de comunicação social na denúncia de acções delituosas, por formas a se dar um combate cerrado à criminalidade na província de Luanda, e não só.

Apesar das dificuldades, é necessário que cada cidadão faça a sua parte, no sentido de prevenir e combater o crime, disse o oficial superior, alertando que “os marginais que insistem pelo caminho de crime e tiram o sossego das populações, terão brevemente uma resposta adequada”.

O Conselho Consultivo do Comando  Geral da Polícia Nacional está a diagnosticar o estado actual da corporação, seu funcionamento, projecto de lei de base sobre a organização e funcionamento da polícia, plano estratégico de segurança pública, estratégia de prevenção e combate à corrupção e crimes conexos.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies