O país cabe aqui.

Poetas da “velha guarda” passam testemunho em tarde de poesia

Por: Ivanine Silva

Em saudação ao dia da poesia e em homenagem ao dia da mulher angolana, poetas da antiga e da nova gerações, juntaram-se na neste sábado (6), na Mediateca 28 de Agosto, numa tarde de declamação e passagem de testemunhos.

Organizada pela “Brigada jovens amigos da Literatura”, a tarde vivida ao estilo de “Fogueira poética”, contou com a participação dos escritores e poetas Amélia da Lomba, Lopito Feijó, e José Luís Mendonça, tal como outros talentos emergentes da arte da declamação em Angola.

No mês da mulher, o encontro ficou marcado pela apresentação de Amélia da Lomba, que entre várias histórias, destacou a importância do “dom” para a condução do homem enquanto ser social.

José Luís Mendonça, apontou a falta de leitura como uma das causas das debilidades da juventude, mas aponta a falta de livrarias e outros espaços de vendas de livros como o factor principal para estas debilidades.

Lopito Feijó, deu ênfase a aspectos como a humildade e originalidade, como pontos primordiais para um escritor e/ou poera, alcançar a maturação.

Este foi mais um encontro promovido pela Brigada jovens amigos da Literatura, que uniu vários estratos da cultura nacional, com destaque para a música e a poesia.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies