O país cabe aqui.

Petro na Liga dos Campeões dezoito anos depois

Texto: Ivanine Silva

Petro Atletético de Luanda, clube mais titulado de Angola a nível do futebol, conquistou um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões da CAF, depois de 18 anos de ausência da principal competição de clubes de África.

O empate em casa do adversário, Kampala City a um golo, serviu para o Petro voltar a fase de grupos da Liga dos Campeões africanos.

Job Estevão marcou o único golo dos tricolores nesta eliminatória, num pontapé de pênalti aos 37 minutos do jogo, após um empate sem golos na primeira mão, em jogo disputado no Estádio Nacional 11 de Novembro, e Luanda.

Na sua última participação, em 2001, o Petro chegou até as meias-finais fase em que caiu, eliminado pela equipa Sul-Africana do Mamelody Soundowns.

O histórico clube de Luanda, foi fundado aos 14 de Janeiro de 1980, e é o clube com mais títulos de campeão nacional, com 15 títulos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies