O país cabe aqui.

Petro de Luanda e Otchiva ampliam plantação de Mangais

Notícias de Angola – O Petro de Luanda em colaboração com a New Fortress Energy (NFE) e a organização ambiental Otchiva, participaram na última semana, de uma campanha para plantar cerca de  6000 árvores de Mangais na província de Luanda.

A iniciativa ambiental da liga que influencia a plataforma coletiva da BAL, as suas equipas, os jogadores e os adeptos a defenderem uma maior responsabilidade ambiental, a terem um impacto positivo na vida das pessoas e a ajudarem a desenvolver a próxima geração de líderes com consciência ambiental.

Segundo Comunicado que o Notícias de Angola teve acesso hoje, com objectivo de se comemorar a expansão da campanha “Threes for Trees” para Angola, os jogadores do Petro de Luanda Carlos Morais, Lukeny Gerson, Childe Dundao e Jone Pedro juntaram-se ao treinador principal José Neto e a 100 voluntários da comunidade para uma cerimónia de plantação de árvores em Luanda. A BAL, a NFE e a Otchiva juntar-se-ão para plantar as restantes árvores em Humpata, uma cidade e município na região angolana de Huila.

O documento aponta que em Angola, a campanha ajudará a aumentar a sensibilização para a desertificação na parte sul do país, onde o deserto da Namíbia está a expandir-se e a ter impacto nas comunidades locais, incluindo em Humpata.

O deserto em expansão torna a região mais suscetível de experienciar um ciclo de seca duradouro que poderá afetar a população local e o gado. Para além do número de mortes humanas e animais, outras consequências do ciclo de seca são a fome, a insegurança alimentar, a migração forçada e o aumento de surtos de doenças.

A campanha contribuirá para o objetivo da Otchiva de plantar mil milhões de árvores até 2031 e criar um muro verde no sul de Angola. A BAL irá também trabalhar com a Otchiva para, em conjunto, criarem materiais educativos e oportunidades de envolvimento para atletas e membros da comunidade.

“Estamos orgulhosos do impacto que a BAL está a causar nas comunidades de todo o continente para aumentar a consciência para os efeitos das alterações climáticas e da desertificação”, afirmou o Presidente da BAL, Amadou Gallo Fall.

“Quero agradecer à New Fortress Energy, à Otchiva e ao Petro 2 de Luanda por apoiarem a nossa campanha ‘Threes for Trees’ em Angola, e ajudarem a aumentar a sensibilização para esta questão crítica que todos nós enfrentamos.” “Estamos gratos pela oportunidade de contribuir para a capacitação das comunidades na luta contra as alterações climáticas”, afirmou a fundadora e CEO da Otchiva, Fernanda Renée. “Para além de inspirarmos e motivarmos ações concretas, estamos a deixar um legado e uma contribuição para a sustentabilidade das próximas gerações.” Durante a segunda época da BAL, o Petro de Luanda fez 80 triplos, o que resultou na seleção de Angola para a campanha “Threes for Trees”.

 Pela segunda época consecutiva, o Petro de Luanda foi a equipa que mais triplos marcou na liga. Nas finais da BAL, em maio, alguns jogadores, treinadores e funcionários visitaram a aldeia Umusambi nos arredores de Kigali para ajudar a comunidade local a compreender melhor os efeitos das alterações climáticas e a importância de plantar e cuidar das árvores.

 A 28 de maio, o US Monastir da Tunísia derrotou o Petro de Luanda de Angola por 83-72 e venceu a final da BAL 2022, que teve lugar na BK Arena em Kigali, no Ruanda, e foi transmitida para os fãs de 215 países e territórios.

A temporada de 2022 da BAL gerou mais de mil milhões de impressões nas redes sociais e nos meios digitais.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies