O país cabe aqui.

Associação Nação Verde junta-se ao Hamburgola para reforçar mensagem sobre preservação do meio ambiente

Notícias de Angola –  A quinta edição  do Hamburgola,  que decorreu de 30 de Setembro a 2 deste mês, na Floresta da Ilha de Luanda, apostou em iniciativas que visam sensibilizar a população sobre a importância da recolha e tratamento de resíduos sólidos com vista a preservar o meio ambiente.

Numa iniciativa da empresa Made in Luanda, com o apoio da Coca-Cola Company e da Associação Nação Verde, a acção tem como objectivo educar a sociedade  sobre a necessidade de recolher, tratar e reciclar correctamente os resíduos.

Em declarações ao Notícias de Angola, o porta-voz do evento, João Madeira Ezequiel, fez saber que para além de proporcionar um ambiente saudável para todas as famílias angolanas, o evento tem como objectivo principal o de  incentivar iniciativas que  trazem uma consciencialização sobre a responsabilidade social e  promover boas práticas ambientais junto das pessoas”, disse o porta-voz.

Já o presidente da Associação Nação Verde, Nuno Cruz fez saber que a presença da associação no evento, consiste em trazer aos presentes uma consciência ecológica, que passa por alertar às pessoas que não obstante estarem  num festival aberto, em que se consome vários produtos alimentares, é preciso que se adopte individualmente uma consciência ecológica.

Nuno Cruz explicou ainda  que é preciso que cada cidadão presente no festival paute por uma consciência ecológica  individual.  “A partir do momento que este  compra  um Hambúrguer, uma garrafa de água ou um refrigerante deve saber onde colocar o lixo de forma ecorporativa no sentido  de facilitar a recolha destes resíduos.”

Segundo a directora de Marketing da Coca-Cola Company, patrocinadora do evento,  Paula Lima Matoso, com o Hamburgola pretende-se atingir vários públicos, desde as crianças aos mais velhos, Paula Matoso realçou ainda que o evento é uma plataforma ideal parta trazer a temática da sustentabilidade ambiental e incentivar os consumidores a adoptarem comportamentos que visam a protecção do meio ambiente.

A quinta edição do Hamburgola é organizado pela Made In Luanda. O festival contou com música, parque para os kandengues e fun zone,  participação de  10 restaurantes, 20 hambúrgueres supra gourmet e 10 menus kandengues.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies