Paulo Figueira lança primeira obra literária

Notícias de Angola – O autor angolano Paulo Figueira vai lançar, esta sexta-feira, dia oito, a sua primeira obra literária intitulada “Monges de Salém e o Político Foragido”, em acto que ocorrerá no Palácio de Ferro em Luanda.

A obra que comporta 153 páginas está repartida em 20 capítulos e sai sob chancela da editora Caneta de Estilo.

O livro prefaciado pela escritora angolana Isabel Ferreira, é uma conquista do autor, desenvolvida durante dez anos.

Em declarações ao Notícias de Angola, Paulo Figueira realçou que a obra retrata uma história  de amor vivida alguns anos na fronteira entre os bairros malanjino e popular na capital do país, onde passou a sua infância.

O autor explicou ainda que os seus trabalhos estão ligados à dramaturgia e, segundo o mesmo, o mundo do teatro propicia uma dinâmica própria.

Conforme o “estreante no mundo da literatura”, este trabalho será apresentado em Portugal, Holanda e nos Estados Unidos da América (EUA).

Natural de Malanje, Paulo Figueira é licenciado em Engenharia Informática, pela Universidade Independente de Angola, Mestre em Business Intelligence & Analytics, pela Saint Joseph ‘s University, em Philadelphia, EUA.

Dedica-se às artes, levando consigo um extenso historial, com particular realce para o Teatro.

Além de dirigir e actuar em várias peças, Paulo Figueira teve passagem pela Associação Internacional de Teatro adstrita à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). 

É  membro fundador da Associação de Teatro Universitário de Angola (ATUA) e director do Festival de Teatro Universitário de Angola (FETU), durante quase 10 anos.

Fundador, encenador e actor do grupo Atu Wa Ube Teatro, em 2001, e do grupo de teatro Universitário Uniartes, em 2004.

Como actor, trabalhou em Televisão, em curtas aparições em novelas angolanas e em diversas campanhas publicitárias, mas foi com o teatro o seu maior compromisso, exercendo a função de professor para adolescentes. Actualmente encontra-se a residir no estado de Filadélfia, EUA.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies