Paulinho o menos provável substituto para Neymar

O jogador brasileiro, Paulinho, recentemente contratado pelo Barcelona a um clube Chinês, tem sido uma das grandes sensações da equipa Culé nesta temporada, sendo considerado como o grande substituto de Neymar, que abandonou o clube em Agosto de 2017.

O Barcelona soube se reinventar depois da saída de Neymar, os culés contrataram Ousmane Dembélé como herdeiro natural do brasileiro, e já contavam com Gerard Deulofeu como opção natural, no entanto, nenhum deles cumpriu com as espectativas do treinador Ernesto Valverde, que buscou e encontrou uma outra solução. Dembélé passou boa parte da temporada lesionado, e após um breve retorno voltou a sofrer com as questões físicas, Deulofeu não aparece como titular nas convocações há tempos, e nem mesmo a tentativa de jogar com Aleix Vidal no lado esquerdo do sector ofensivo da equipa, deu certo na avaliação de Valverde, e para isso, alinhar o Barça em um 4-4-2, com Messi e Suárez no ataque e Paulinho total liberdade no meio, foi a solução.

Com todas essas alterações, o Barcelona ganhou com a flexibilidade, mais segurança e equilíbrio, além da reconfiguração táctica, que ajudam na construção de uma equipa que vem impressionando, e que tem um meio-campo mais povoado e sofre menos com os contra-ataques, o que liberou os laterais para o ataque, com especial relevância para Jordi Alba, líder de assistências da equipe, e fez de Paulinho um dos goleadores da equipa, com oito golos.

Apenas Messi e Suárez balançaram mais vezes as redes do que o brasileiro, que já igualou a sua melhor marca goleadora em toda a carreira. Sem um substituto para a mesma posição de campo na qual actuava Neymar, a entrada de Paulinho e o 4-4-2 ajudaram a equipe a obter a regularidade necessária para encaminhar o título espanhol e concorrer por todos os maiores troféus nesta temporada.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies