Paulinho o menos provável substituto para Neymar

0

O jogador brasileiro, Paulinho, recentemente contratado pelo Barcelona a um clube Chinês, tem sido uma das grandes sensações da equipa Culé nesta temporada, sendo considerado como o grande substituto de Neymar, que abandonou o clube em Agosto de 2017.

O Barcelona soube se reinventar depois da saída de Neymar, os culés contrataram Ousmane Dembélé como herdeiro natural do brasileiro, e já contavam com Gerard Deulofeu como opção natural, no entanto, nenhum deles cumpriu com as espectativas do treinador Ernesto Valverde, que buscou e encontrou uma outra solução. Dembélé passou boa parte da temporada lesionado, e após um breve retorno voltou a sofrer com as questões físicas, Deulofeu não aparece como titular nas convocações há tempos, e nem mesmo a tentativa de jogar com Aleix Vidal no lado esquerdo do sector ofensivo da equipa, deu certo na avaliação de Valverde, e para isso, alinhar o Barça em um 4-4-2, com Messi e Suárez no ataque e Paulinho total liberdade no meio, foi a solução.

Com todas essas alterações, o Barcelona ganhou com a flexibilidade, mais segurança e equilíbrio, além da reconfiguração táctica, que ajudam na construção de uma equipa que vem impressionando, e que tem um meio-campo mais povoado e sofre menos com os contra-ataques, o que liberou os laterais para o ataque, com especial relevância para Jordi Alba, líder de assistências da equipe, e fez de Paulinho um dos goleadores da equipa, com oito golos.

Apenas Messi e Suárez balançaram mais vezes as redes do que o brasileiro, que já igualou a sua melhor marca goleadora em toda a carreira. Sem um substituto para a mesma posição de campo na qual actuava Neymar, a entrada de Paulinho e o 4-4-2 ajudaram a equipe a obter a regularidade necessária para encaminhar o título espanhol e concorrer por todos os maiores troféus nesta temporada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.