O país cabe aqui.

AGT adoptará novo sistema de gestão aduaneira este ano

A Administração Geral Tributária (AGT), com o apoio da Conferência das Nações Unidas sobre o Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), adoptará, no segundo trimestre deste ano as funcionalidades aéreas do novo sistema de gestão aduaneira, denominado ASYCUDA World (Sistema Automatizado de Processamento de Dados Aduaneiros), noticiou o jornal de Angola.

Com a finalidade de tornar o formato Cargo-XML da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) obrigatório para submissão de manifestos, a AGT lança esta segunda-feira (15) o primeiro seminário de um conjunto de acções a desenvolver no mês de Janeiro, de modo a alinhar os detalhes da informação da carga aérea transportada para Angola aos padrões internacionais.

O seminário desta segunda-feira, que aborda entre outros aspectos conceitos e os requisitos de parametrização do sistema e deve dar respostas às preocupações atinentes ao processo, tem por fim a divulgação do manifesto de carga da IATA junto das companhias aéreas acreditadas no país.

Entre as companhias aéreas que devem partilhar com a AGT informações sobre as frequências de voos para Angola, para permitir, em tempo útil, os trabalhos de implementação das funcionalidades, estão a South African Airways (SAA), Emiretes Airlines, Brussels Airlines, Air Namibia, British Airways, Sonair, Royal Air Maroc, KLM, Lufthansa, TAAG, TAP, Air France e Kenya Airways.

O manifesto de Carga modelo IATA C-XML integrado no sistema ASYCUDA World permite o aumento da eficácia, impulsiona o crescimento e controlo das transacções e potencia a maximização da segurança em mais de 90 países.

As companhias aéreas, operadoras de frete e agentes podem usar padrões globais para envio às Alfandegas de informações do manifesto de carga em formato electrónico graças ao sistema AW.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies