O país cabe aqui.

ParaSight o equipamento tecnológico eficaz de combater a malária em Angola

O Parasight apresenta-se em Angola como solução inovadora no diagnóstico fidedigno de combate a malária. O equipamento assenta-se numa plataforma de visão computacional para análise de sangue, combinado algoritmos de processamento de imagem para identificar e quantificar os componentes do sangue e as anomalias (parasitas) de forma rápida e automatizada.

Em Angola, o equipamento tecnológico no diagnóstico da malária está disponível no  Luanda Medical Center e a Clínica Sagrada Esperança são as primeiras unidades de saúde do país a disponibilizar aos seus utentes a tecnologia “Parasight”, capaz de produzir de forma rápida diagnósticos da malária com elevada fiabilidade.

O diagnóstico fidedigno da malária é imperativo para reduzir a mortalidade, prevenir a resistência aos anti-maláricos e limitar os efeitos secundários adversos do tratamento.

Devido ao aumento da procura de testes de diagnóstico, uma plataforma automatizada de alta produtividade para o diagnóstico da malária capaz de produzir resultados rápidos torna-se extremamente necessária.

O sistema Parasight, comercializado em Angola em exclusivo pela Yapama Saúde, foi testado e validado em vários laboratórios mundiais e obteve parecer positivo da Direcção Nacional do Medicamento e Equipamento após validação do Instituto Nacional de Investigação em Saúde, podendo ser instalado em unidades de saúde em todo o país.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies