O país cabe aqui.

Papa Francisco tem nas costas 40 milhões de seguidores no Twitter

A conta oficial na rede social Twitter do Papa Francisco segue-se através de (@pontifex), disponível em nove idiomas, incluindo em português, supera os 40 milhões de seguidores, informou a Secretaria para a Comunicação do Vaticano.

Este número foi divulgado precisamente quando se cumprem cinco anos desde a sua criação, durante o pontificado de Bento XVI.

A conta que tem mais seguidores é em espanhol, com 14,6 milhões, seguida da em inglês, com 14 milhões, e em italiano, com 4,6 milhões. A conta em português conta com pouco mais de 3 milhões de seguidores.

O papa Francisco, através dos seus colaboradores, publica um ou dois ‘tweet’ por dia, com mensagens espirituais, recordando a figura do santo do dia ou sobre o dia em que se celebra.

Segundo o serviço da Comunicação do Vaticano, nos últimos 12 meses, o número de seguidores do papa no Twitter sofreu um aumento de mais de nove milhões.

Já a conta no Instagram do pontífice alcançou os 4,9 milhões de seguidores desde que foi aberta, em março de 2015.

Redacção NN

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies