O país cabe aqui.

Paciente recupera conciência depois de 20 dias de coma

Notícias de Angola – Natanael Nahary de 36 anos, deu entrada no Hospital Geral de Luanda (HGL) no dia 9 de Outubro, deste ano, às 15 horas, via transferência de uma unidade hospitalar privada.

De acordo com o comunicado de imprensa que o Notícias de Angola teve acesso hoje, conformeo relatório médico, o paciente perdeu a consciência no dia 4, o que levou a ser internado inicialmente em Viana, tendo sido diagnosticado com um quadro de Malária. Mas, foi na clínica, na baixa de Luanda, onde se comprovou que padecia de AVC, da escala Glasgow 6/15, já em estado grave.

Nos Cuidados Intensivos do Hospital Geral de Luanda, o paciente foi avaliado e submetido à máquina de ventilação artificial, entre outros procedimentos técnicos. Após duas semanas de acompanhamento especializado, Natanael Nahary mostrou sinais positivos de recuperação da fala e da consciência no dia 24, perfazendo um total de 20 dias de coma.

A equipa médica garante que o paciente está fora de perigo. “O Acidente Vascular Cerebral (AVC) fez com que Natanael Nahary ficasse debilitado fisicamente, razão pela qual, ainda está connosco, caso contrário, já receberia alta”, assegurou o grupo médico.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies