Os desafios da economia angolana nas micros, pequenas e médias empresas
Por: Pinto Matamba
Estamos numa fase de muitas dúvidas e incertezas, o mundo fotografa um cenário económico desafiante, o incentivo constante e o apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas, entendemos, serem prioridade dos gestores públicos e da sociedade em geral para com o empresariado.
O Estado Angolano tem materializado vários planos de suporte ao Empreendedor, de apoio ao auto-emprego, ao crédito, ao incentivo fiscal e à formação. Muitos destes apoios são desconhecidos pelos jovens, gerando pouca confiança nas iniciativas do Executivo, devendo, por isso, ser prioritária a partilha de informacão sobre os apoios e os potenciais casos de sucesso.
Precisamos, como jovens, de acreditar mais nas Instituições Nacionais, estudar e tirar delas vantagens legais para o melhoramento do ambiente de negócio no País. São algumas destas Instituições:
“INAPEM – Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas”; ” Ministério da Economia”; “Agência Nacional para o Investimento Privado” “Guiché Único da Empresa”; “Portal do Cidadão”;
Para tal, aconselha-se os jovens angolanos a procurarem saber mais sobre o funcionamento das Instituições públicas não é o que ouvi-se dizer por ai.
Pinto Matamba, é Investidor e político angolano.
Os artigos de opinião publicados no Notícias de Angola são da inteira responsabilidade do seu autor. O NA não se responsabiliza por quaisquer danos morais ou intelectuais dos textos em causa, confiando no rigor, idoneidade e credibilidade dos seus autores
Comentários estão encerrados.