OMS eleva Covid-19 a categoria de pandemia

0
Foto: DR

Por: Ivanine Silva

Diante do actual quadro que o mundo atravessa, e pelas proporções que o covid-19 vai alcançando, a Organização Mundial da Saúde (OMS), elevou o surto a categoria de pandemia, conforme fez saber o Director-geral desta organização.

Tedros Adhanon Ghebreyesus, Director-geral da OMS, usou a sua conta oficial da rede social Twitter, para comunicar esta decisão tomada pelo referido organismo, uma vez que segundo o mesmo, existe uma grande preocupação com os níveis que o surto alcançou.

@WHOestá profundamente preocupado com os níveis alarmantes do #coronavirus disseminação, gravidade e inação, e espera ver o número de casos, mortes e países afetados subir ainda mais. Portanto, fizemos a avaliação de que #COVID19 pode ser caracterizado como uma pandemia.”, escreveu.

Pandemia é uma epidemia que atinge grandes proporções, podendo se espalhar por um ou mais continentes ou por todo o mundo, causando inúmeras mortes ou destruindo cidades e regiões inteiras.

O novo coronavírus, já alcançou mais de 100 países, tendo sido registados mais 120 mil casos e mais de três mil mortes, com a China, Coreia do Sul, Irão e Itália a serem os países mais afectados pela pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.