O país cabe aqui.

OMS eleva Covid-19 a categoria de pandemia

Por: Ivanine Silva

Diante do actual quadro que o mundo atravessa, e pelas proporções que o covid-19 vai alcançando, a Organização Mundial da Saúde (OMS), elevou o surto a categoria de pandemia, conforme fez saber o Director-geral desta organização.

Tedros Adhanon Ghebreyesus, Director-geral da OMS, usou a sua conta oficial da rede social Twitter, para comunicar esta decisão tomada pelo referido organismo, uma vez que segundo o mesmo, existe uma grande preocupação com os níveis que o surto alcançou.

@WHOestá profundamente preocupado com os níveis alarmantes do #coronavirus disseminação, gravidade e inação, e espera ver o número de casos, mortes e países afetados subir ainda mais. Portanto, fizemos a avaliação de que #COVID19 pode ser caracterizado como uma pandemia.”, escreveu.

Pandemia é uma epidemia que atinge grandes proporções, podendo se espalhar por um ou mais continentes ou por todo o mundo, causando inúmeras mortes ou destruindo cidades e regiões inteiras.

O novo coronavírus, já alcançou mais de 100 países, tendo sido registados mais 120 mil casos e mais de três mil mortes, com a China, Coreia do Sul, Irão e Itália a serem os países mais afectados pela pandemia.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies