O país cabe aqui.

Angola deixa de depender do laboratório da África do Sul para a testagem do Covid-19

0
Notícias de Angola

Por: Victória Pinto

O secretário de Estado para Saúde Pública, Franco Munfinda, declarou esta semana, no Ministério da Saúde, em Luanda, que Angola já não depende da África do Sul para fazer as testagem do Covid-19.

O governante garantiu que de acordo com aquilo que é o plano de contingência nacional, já existem condições para realização da testagem do Covid-19 no país, deixando assim de depender do laboratório da África do Sul.

“Dentro do plano de contingência, estão preparadas as condições, e o por outro lado, já podemos realizar a testagem do Covid-19 em Angola”

Quanto as informações que aparecem nas redes sociais, afirmando a existência de casos confirmados no país, o governante garantiu serem informações falsas. E fez saber, que os centros de quarentena albergam 120 pessoas sendo maioritariamente chineses, 12 angolanos e 1 croata, alguns foram liberados nesta quarta-feira, após o cumprimento do tempo de quarentena.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies