OMA forma 40 mulheres em empreendedorismo no Luena
Quarenta militantes da Organização da Mulher Angolana (OMA) terminaram, hoje (sábado) no Luena, uma formação intensiva em empreendedorismo e pequenos negócios, numa parceria com o Instituto Nacional de Emprego e o Centro de Formação Técnico profissional (INEFOP).
A acção formativa, que durou 15 dias, visou treinar empreendedoras dotadas de uma visão estratégica para identificar problemas e encontrar soluções de forma sistemática e eficaz.
A organização feminina do MPLA pretende com isso contar com empreendedores que pensam global e agem local, de acordo com as necessidades e objectivos da região, levando em consideração o conceito de diversidade cultural.
No acto de encerramento, o secretário do Departamento de Informação e Propaganda do Comité Provincial do MPLA, José Januário Mateus, referiu que o partido quer ser mais democrático, moderno e aberto para estar a altura dos desafios que a dinâmica impõe.
Para tal, acrescentou, vai continuar a prestar atenção especial aos trabalhos desenvolvidos pelas organizações de massa existentes no partido.
As participantes agradeceram ao INEFOP por ter disponibilizado as condições para que a formação tivesse êxito e aos formadores pela maneira sábia que transmitirarn noções teóricas e práticas sobre negócio durante a formação.
A responsável provincial do INEFOP, Ester Vumbi, disse que a capacitação vai permitir às mulheres planificar negócio.
Apelou as formandas a criar pequenos e médios negócios nas suas comunidades.
Comentários estão encerrados.